Festas

Carnaval

 

O Carnaval, ou como melhor é conhecido, o Entrudo, ocupa um lugar central no calendário das festividades populares das Doze Ribeiras. A característica mais importante do Entrudo das Doze Ribeiras são os Bailinhos de Carnaval, que são peças de teatro popular com temas cómicos e de crítica social, intercalados com momentos musicais e coreografias.

 

Festa do Dia da Freguesia

A Junta de Freguesia das Doze Ribeiras organiza no dia 15 de agosto, o Dia da Freguesia, uma festa que mobiliza toda a população para celebrar a amizade e a ligação que os naturais e residentes têm pela freguesia. Este dia é assinalado com a Eucaristia por alma dos Doze Ribeirenses e com um almoço convívio na Zona de Lazer.

 

Festas de Santo António das Doze Ribeiras

 

 As Festas de Santo António das Doze Ribeiras, ocorrem no primeiro fim de semana do mês de Agosto. São as mais populares festividades da freguesia, motivo que levam a que alguns dos emigrantes se desloquem dos seus países, para se reencontrarem com as famílias. Durante os cinco dias de festividade, contamos com a atuação e desfile dos diversos grupos da freguesia, tais como o Grupo Folclórico das Doze Ribeiras e a Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Rainha Santa Isabel.

O último dia de festividades, encerra com a tradicional tourada à corda.