Brazão - Escudo dito português, de prata com três figuras, um dragão, um arado e duas ondas. Coroa mural de prata de três torres. Lintel de prata com dizeres: Doze Ribeiras.

Demonstração Gratuita de Aparelhos Auditivos

A Junta de Freguesia de Doze Ribeiras informa que no próximo dia 21 de novembro de 2017, a EC&SMS, LDA., representante oficial nos Açores da Acústica Médica irá fazer uma Demonstração Auditiva Gratuita no edifício da Junta de Freguesia, no horário das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h00, a fim de dar a conhecer os novos aparelhos auditivos.

O Presidente da Junta

Davide Gabriel Cabral dos Reis


Leia Mais

dsc05988

Pão-Por-Deus

No dia 1 de novembro de cada ano é comemorado o Dia de Todos os Santos, uma comemoração em honra de todos os santos conhecidos e desconhecidos, mártires e cristãos heroicos celebrados ao longo do ano. Por tradição muitas famílias visitam e enfeitam as campas dos seus familiares que já partiram, de forma a que este dia seja dedicado a homenagear todos eles.

Neste dia é também o Dia de Pão Por Deus, em que as crianças com as suas saquinhas de retalhos, saem à rua muito cedo, em grupos ou sozinhas, e pedem o Pão-Por-Deus de porta em porta, chegando ao final do dia a casa com as suas saquinhas cheias de doces e guloseimas.

Quando as crianças chegam a cada porta para pedir o Pão-Por-Deus dizem quadras aos moradores da casa.

Quadra aos moradores:

“Pão-Por-Deus que Deus nos deu

Uma esmolinha pelo amor de Deus

Por alma dos defuntos de vocemecês”

 

Quando não recebem nada dizem:

“Soca vermelha

soca rajada

tranca no cú

a quem não dá nada”

 

Leia Mais

Sem Título05

Implantação da República

A Implantação da República Portuguesa de 5 de outubro de 1910 foi o resultado de uma revolução, iniciada no dia 02 de outubro e vitoriosa na madrugada do dia 05 de outubro, organizada pelo Partido Republicano Português, partido esse que se propôs e conduziu a substituição da Monarquia Constitucional por uma República Liberal Parlamentar em Portugal.

A 5 de outubro de 1910 foi então proclamada a República na Varanda da Câmara Municipal de Lisboa por José Relvas e o rei D. Manuel II foi exilado para Inglaterra.

A Junta de Freguesia de Doze Ribeiras deseja a todos um bom feriado.

Leia Mais